//Jaguar Brazil Racing busca quarto pódio consecutivo no Jaguar I-Pace eTROPHY na China

Jaguar Brazil Racing busca quarto pódio consecutivo no Jaguar I-Pace eTROPHY na China

Primeira competição mundial de carros de turismo elétricos, o Jaguar I-Pace eTROPHY terá sua quarta etapa neste fim de semana em Sanya, na China. O circuito inédito é o local onde a equipe Jaguar Brazil Racing tentará sua primeira vitória após bater na trave na etapa anterior, quando Cacá Bueno era liderou a corrida em Hong Kong.

Pole position da etapa passada, Cacá acredita que a equipe Jaguar Brazil Racing tem boas condições de vencer e até subir no pódio com os dois pilotos. A equipe tem patrocínio de ZEG Energia Renovável e iCarros.

 

“A expectativa é muito boa para a corrida em Sanya. Estou feliz pelo ritmo que tivemos em Hong Kong, apesar do resultado final não ter sido o que gostaríamos. Eu liderei todos os treinos, fiz a pole position, larguei bem, liderei o começo da corrida e acabei passando reto na curva 1 em uma pista complicada e cheia de detritos. Isso me custou a vitória, mas a velocidade e a consistência na corrida estavam ali. Espero que isso volte a acontecer agora em Sanya e nós temos totais condições de conseguir a primeira vitória no ano e começar uma boa recuperação no campeonato, já que estamos precisando”, diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.

 

Terceiro colocado no campeonato e destaque da corrida passada após largar da última posição e conseguir chegar em terceiro lugar, Sergio Jimenez também acredita que a vitória é só uma questão de tempo para equipe brasileira. O piloto paulista analisou as primeiras imagens do traçado e vê a importância dos treinos como primordial para um bom resultado.

 

“Pelas primeiras imagens que vimos do traçado, ele possui a característica de ser todo “flat”, ou seja, não possui subidas e descidas e nem saltos na pista. É um circuito inédito para nós e também para a Fórmula E, então vamos precisar trabalhar bastante desde os primeiros treinos para conhecer os detalhes de Sanya”, diz Jimenez, que conquistou três pódios em três corridas na temporada.

 

Os treinos na China serão iniciados no começo da madrugada desta sexta-feira com o shakedown a partir de 1h. O primeiro treino livre será às 5h30 da manhã e o classificatório ocorrerá às 21h35. No sábado, a largada da corrida será às 2h da manhã. A prova terá transmissão ao vivo do Fox Sports, com início marcado para 1h45. (horários de Brasília).

 

Programação completa em Sanya do Jaguar I-Pace eTROPHY:

Sexta – 22/03

1h à 1h20- Shakedown

5h30 às 6h10 – Treino livre

21h35 às 22h05 – Classificação

 

Sábado – 23/03

2h – Largada para a etapa da China do Jaguar I-PACE eTROPHY

 

Classificação do campeonato após 3 etapas (top-5):
1- Bryan Sellers (EUA) – 46 pontos
2- Katherine Legge (Grã-Bretanha) – 42
3- Sergio Jimenez (Brasil) – 37
4- Simon Evans (Nova Zelândia) – 34
5- Cacá Bueno (Brasil) – 23

Fonte: Assessoria de Imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa