Após vistoria, autódromo deve ser readequado para receber eventos nacionais

Após vistoria técnica da Confederação Brasileira de Automobilismo, Autódromo Internacional de Campo Grande vai passar por readequações para voltar a receber grandes eventos de automobilismo e motociclismo.

A intenção é trazer de volta à Capital grandes eventos, como Stock Car, Fórmula Porsche e Copa Truck. Além destes, eventos de motovelocidade também devem acontecer no local.

O prefeito Marcos Trad (PSD) e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, estiveram ontem (17), em São Paulo, reunidos com o presidente das Confederações de Automobilismo e Motociclismo e diretores dos eventos.

Na ocasião, o prefeito e o diretor-presidente puderam acompanhar como é feita a vistoria do Autódromo de Interlagos. Em Campo Grande, a visita técnica deve acontecer ainda neste ano, porém, sem data específica, conforme informações da prefeitura.

“Ele [representante da Confederação] vai visitar Campo Grande e fazer um levantamento de todas as necessidades, do que será preciso realizar para recebermos os grandes eventos de automobilismo e motociclismo nacionais”, detalhou o diretor-presidente da Funesp.

Após o levantamento, os encaminhamentos para a reestruturação serão feitos por módulos para que as partes não atrapalhem uma a outra e tudo possa ser realizado com maior rapidez. A intenção é já realizar a Stock Car, Fórmula Porsche e Copa Truck em Campo Grande no ano que vem.

Terra ainda explicou que o planejamento de readequação será feito com ajuda de patrocinadores e parceiros, que ainda serão procurados. “Todos têm interesse em ajudar, inclusive com patrocinadores, para que o autódromo volte a ser uma praça de grandes competições”, afirmou o diretor-presidente.

O prefeito expressou a importância de colocar o autódromo na rota de eventos nacionais. “Temos um autódromo referência e que deve ser utilizado conforme a sua grandeza. Campo Grande merece”, declarou.

AUTÓDROMO

O Autódromo Internacional de Campo Grande tem 3.588 metros de pista, 28 boxes, camarotes e curvas sinuosas. Em um único dia, 50 mil pessoas já chegaram a comparecer ao local. O espaço foi inaugurado em 2001.

 

Fonte: Correio do Estado