Brasileiro de Velocidade na Terra movimenta São Francisco do Conde

A Bahia recebe, mais uma vez, uma etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Essa semana a  festa do barro será completa, no Circuito Lelo Bala, em São Francisco do Conde, pois nos dias 15, 16 e 17, dezenas de pilotos de vários Estados do País  vão se encontrar para a disputa da terceira etapa da competição nacional.

A prova será disputada em duas categorias, Autocross, considerada a Fórmula 1 do barro e Kartcross, a mais nova dessa modalidade. Mas o público que comparecer ao circuito na região metropolitana do salvador, também vai acompanhar as disputas do Campeonato Baiano de Velocidade na terra, nas categorias Turismo, Speed e Kartcross. Um tempero a mais, para alegria da torcida.

Os carros dos pilotos que vão participar do campeonato Brasileiro já estão chegando na Bahia e uma grande estrutura está sendo montada no Circuito Lelo Bala, para receber, cerca de 60 dos melhores pilotos do País e todas as suas equipes.

A competição terá direção geral da Comissão Nacional de Velocidade na Terra, órgão da Confederação Brasileira de Automobilismo, que vem com staff completo, com diretor de prova, comissários técnicos e desportivos e a equipe completa de cronometragem.

Serão três dias de intensa movimentação na capital do Automobilismo Baiano, a histórica cidade do Reconcavo, São Francisco do Conde. As atividades oficiais começam já na sexta-feira, dia 15, à tarde, com os treinos livres, para reconhecimento da pista.

No sábado, a partir das 9 horas, acontecem os treinos livres e cronometrados, para formação dos grides, e no período da tarde já serão realizadas as primeiras baterias de todas as categorias.

No domingo recomeçam as atividades com os treinos livres, as tomadas de tempo e as baterias finais de todas as categorias, finalizando com a premiação do Brasileiro e do Baiano.

O acesso é grátis, em todos os dias da competição e serão sorteados diversos brindes para os torcedores, que trocarem alimentos não perecíveis, por um cupom, na entrada do Circuito, que fica localizado na BA 522, estrada que liga Candeias a São Francisco do Conde.

O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra e o Baiano têm o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Setre, Sudesb e FazAtleta, da Petrobahia e da Prefeitura de São Francisco do Conde.

Informações:

Miguel Jacob – 99178.8427 (FAB)

Hamilton Santos – 99144.5858 (CAB/Piloto)

Reynaldo Lucas – 99984.6634 (CAB/Piloto)

Humberto Cajaíba – 98892.9292 (FAB)