Stock Car festeja engajamento entre fãs e pilotos com ‘Hero Push’ e conta mais de 170 mil votos. Barrichello lidera lista

A primeira votação do botão de ultrapassagem extra na Stock Car foi um verdadeiro teste de popularidade dos pilotos e da própria categoria em si. Rodrigo Mathias, diretor geral da Vicar, empresa que promove e organiza o certame, comemorou o êxito da primeira etapa, na Corrida do Milhão: “Logo na estreia, o ‘Hero Push’ alcançou o objetivo proposto”.

Grande novidade da temporada 2017 da Stock Car, o ‘Hero Push’ foi considerado um sucesso na sua etapa de estreia, a Corrida do Milhão, realizada no último domingo (2) em Curitiba. A categoria divulgou números bastante relevantes a respeito da primeira votação, que contou com a adesão de 170 mil fãs, que puderam escolher até três pilotos dentro de uma lista de 30 para entregar um acionamento extra do botão de ultrapassagem, que libera 100 cv de potência a mais no motor. Seis foram os mais votados e contaram com o ‘Hero Push’ na Corrida do Milhão: Rubens Barrichello, o mais votado, além de Bia Figueiredo, Felipe Fraga, Thiago Camilo, Cacá Bueno e Átila Abreu.
Para que fosse possível garantir o maior número de votos, os pilotos tiveram de arregaçar as mangas do macacão para divulgar o ‘Hero Push’, ampliando assim o engajamento com os fãs por meio das redes sociais, fazendo campanhas nas páginas próprias e até de patrocinadores. Tudo pelo botão de ultrapassagem extra, que dá ao fã o poder de influenciar diretamente no resultado da corrida.
Rodrigo Mathias, diretor geral da Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car, comemorou o êxito do ‘Hero Push’ e o sucesso ao aumentar o engajamento da categoria com o fã do esporte. O paulista é o maior artífice do novo ‘Hero Push’, inspirado no FanBoost, sucesso de popularidade na F-E.
“Logo na esteia, o ‘Hero Push’ alcançou o objetivo proposto, de aumentar o engajamento do público com a Stock Car e aproximar ainda mais o fã da velocidade dos seus ídolos nas pistas. Os números iniciais superaram nossa expectativa e a tendência é de participação crescente a cada prova”, comentou.
“Será interessante analisar a performance nas rodadas duplas, já que nestas etapas a votação será encerrada durante a primeira corrida, o que pode influenciar na decisão de voto do internauta”, disse Mathias.
A Stock Car também divulgou o percentual de votos que cada um dos pilotos recebeu sobre o ‘Hero Push’ para a Corrida do Milhão. Barrichello confirmou sua popularidade perante os fãs e teve 19,4% dos votos. Bia Figueiredo, que também é bastante popular, ficou com 12,1%. O único que não recebeu votos foi Beto Monteiro, uma vez que o pernambucano foi inscrito para a prova depois que a votação teve início.
Os seis primeiros contemplados com o botão de ultrapassagem extra não vão poder ser votados na próxima etapa do campeonato, em Curvelo, que vai acontecer em 23 de julho. A votação para a rodada dupla no Circuito dos Cristais começa um domingo antes, dia 16, a partir das 8h (horário de Brasília).
Clique aqui e veja a matéria completa no site Grande Premio.