Eleito 14 vezes o piloto mais popular da Nascar, Dale Jr anuncia aposentadoria

Filho da lenda Dale Earnhardt encerrá carreira no dia 19 de novembro, na pista de Homestead em Miami. Junior venceu duas vezes as tradicionais 500 Milhas de Daytona.

Está chegando ao fim a carreira de Dale Earnhardt Jr. Nesta terça-feira, o piloto de 42 anos de idade anunciou que 2017 será a última temporada dele na Nascar. “Junior” como é conhecido nos Estados Unidos, é filho de Dale Earnhardt, heptacampeão e lenda da categoria mais popular do automobilismo norte-americano, falecido em trágico acidente nas 500 Milhas de Daytona em 2001.

No último ano, Junior disputou 18 das 36 provas do calendário, para depois se retirar e tratar um problema de concussão cerebral. Dale aproveitou as “férias” forçadas para se casar com a designer Amy Reimann, com quem mantinha relacionamento desde 2009. Ele voltou às pistas em janeiro deste ano, mas sem grande resultados.

Após um acidente na prova de Bristol nesta segunda-feira, Junior anunciou através de comunicado pela imprensa que abandonará as corridas ao final da última etapa da Nascar, em 19 de novembro, na pista de Homestead em Miami. Ele atualmente é apenas o 24º colocado na tabela de classificação.

Comumente comparado com o pai, Junior teve uma carreira de altos e baixos na Nascar. Nunca foi campeão na divisão principal, mas conquistou dois triunfos nas tradicionais 500 Milhas de Daytona, em 2004 e 2014. Acumula 26 vitórias até então, com 13 poles e 253 top 10, além de ter sido eleito por 14 vezes consecutivas o piloto mais popular do campeonato.

Fonte: Globo Esporte