Rally da Bahia na terra da laranja

O Rally da Bahia se prepara para mais uma dose turbinada de aventura e adrenalina, no próximo sábado (04). Desta vez, as feras do Off-Road baiano irão desembarcar em Alagoinhas, localizada a cerca de 110 quilômetros de Salvador. Esta será a Segunda Etapa da temporada 2011 e, segundo a direção de prova, a expectativa é que cerca 30 duplas devem participar da competição, que promete sacudir a terra da laranja.

A largada técnica já foi definida e será no Posto Cidade, da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia S.A., localizado no centro de Alagoinhas, assim como a chegada. As feras do Off-Road baiano serão divididas em quatro categorias: Graduado 4×4, Expedition 4×4, Turismo 4×4 e Turismo Light 4×2.

A apuração será feita como no ano passado, via GPS, assegurando a precisão das medições e diminuindo o tempo de espera para o resultado. “O Rally da Bahia é uma prova técnica e com disputa acirrada, para os competidores da Graduado, e uma aventura emocionante, para os inscritos na Turismo e Expedition”, é o que afirma o diretor da prova, José Carlos Ribeiro (Zé do Rádio).

A inscrição para a prova pode ser feita através do site da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), www.fabnet.com.br, ou ainda, na sexta-feira (03), às 20h, quando ocorrerá o briefing destinado à explicação das regras da competição e distribuição dos kits aos participantes (composto de camisa e boné). Somente poderão participar do Rally dois Zequinhas (caronas) em cada veículo. Maiores informações podem ser obtidas na sede da FAB, que fica no Palácio dos Esportes, situado na Praça Castro Alves, s/n.

O Rally da Bahia é uma realização da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), com o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia S.A e Governo do Estado da Bahia, através do FazAtleta.